Impresso de LubavitchCopacabana.org

Dicas

Dicas

 E-mail

Colel Maayan - Dicas 

Método recomendado para um estudo da Torá mais proveitoso.

colel 5.jpg1) Faça barulho: Na tentativa de obter maior concentração, alguém introduziu a prática de sentar-se em silêncio com um livro e procurar não perturbar ninguém e principalmente não ser perturbado. Não é essa a tradição milenar judaica. O ideal é que você se sente em uma mesa com um ou dois amigos e discuta em voz alta um texto mantendo todos envolvidos e participantes.

2) Aproveite a própria jornada: Enquanto em outros estudos a meta é o conhecimento final, ao estudar Torá buscamos outras metas: ao entender as questões, buscar respostas e se sintonizar com as mentes dos sábios, já cumprimos um dos objetivos e vivenciamos uma experiência única.

3) Leve a sério: Marque na sua agenda o estudo da Torá como compromisso inadiável e na hora marcada desligue o seu celular e tente focar em algo interessante e significativo. Mergulhe na incrível lógica e sabedoria da Torá.

4) Torne-o significativo: O estudo tem como objetivo iluminar e mostrar-nos o caminho para uma vida feliz e significante. Tudo de positivo que você aprender, procure aplicar na prática!

 

 E-mail
Quem somos

Seja bem vindo

 
Chai Club

Participe

 
Judaica

Artigos e Livros